sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

HOMOLOGNET A TECNOLOGIA ABRINDO NOSSAS CABEÇAS

HOMOLOGNET



 BEM VINDO A ERA DO CONHECIMENTO, desde de 2010 o projeto piloto foi implantado e aperfeiçoado ao longo deste 2 anos. Um dos mais novos e ousado projeto por parte do Governo já estar em fase final de opcionalidade e desde janeiro de 2012  alguns estado como Porto Alegre (RS) foi a primeira localidade onde o Homolognet virou utilização obrigatória, a partir de 02.01.2012, nas homologações rescisórias ocorridas no âmbito do MTE (Portaria 176/2011),em Maceió (AL), o início a obrigatoriedade foi em 1.03.2012 (Portaria 2/2012) e Mato Grosso do Sul (SRTE/MS nº 35 de 07.03.2012) começaram a ser obrigatório o sistema e em 2013 será obrigatório na maioria do território brasileiro.

 Uns dos calcanhares de aquiles do Governo quanto ao recolhimento do tributo do INSS, já que temos uma previdência enfiada em dividas,  assumidamente correndo atrás do prejuízo de décadas, cada vez mais aposentados, pensionistas, falta de recolhimento deduzido da fonte do empregado e empresas colocando o valores de salários incompatíveis com do mercado ou da convenção, contratando funcionário sem assinar carteira, assim o  recolhimento dos 20% INSS sobre a folha de pagamento ficará mais baixa, uma pesquisa  da Fundação Getúlio Vargas diz que a cada 10 rescisões 4,5 delas tem problemas com valores abaixo do correto. 



Então não só estes pontos que será partir de 2013 obrigatório na maioria das empresas no Brasil inteiro, todas elas serão integrada ao programa gradualmente, as empresas irão fazer toda as rescisões dos trabalhadores pela internet, salvo para aqueles empregados que tenha menos de 1 ano trabalhado na empresa estes faram pelo modo tradicional.

Desses dados coletados o Governo saberá quanto é o recolhimento do INSS na folha de pagamento da empresa e com todos os dados se cruzando o sera quase impossível sonegar. 

Se o governo estiver com o mesmo apetite que vem tendo com o SPED, difícilmente o Brasil voltará para atrás.

 Pois então se sua empresa não estar adequada! Se enquadre porque os beneficios será muito maior que valores diminutivos em relação a rescisão ou folha de pagamento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu e-mail, para que possa responder direto.
Grande Abraço!!!